Informações do Trabalho

Título em Português ESTRATéGIAS DE MARKETING POLíTICO DIGITAL APLICADAS à CAMPANHA DE JOãO DORIA JúNIOR
Resumo em Português O presente trabalho tem como objetivo analisar as publicações feitas na página do candidato ao governo do estado de São Paulo nas eleições de 2018, João Doria Júnior. Para isso, foi escolhido o período de uma semana, dois meses antes da votação para ser observada as estratégias de marketing utilizadas nos posts do Facebook. O formato atual permite que as redes sociais sejam uma grande alavanca para potencializar ou reduzir as chances do candidato conseguir se eleger utilizando a internet como ferramenta de comunicação. As pesquisas de intenção de voto podem ser um indicativo do cenário de disputa entre os candidatos, mas a rede social pode proporcionar um contato mais direto com o eleitor. É por meio dela que o candidato pode apresentar propostas e debater ideias com os eleitores, além disso, consegue ter um retorno rápido que pode ser considerado um termômetro para garantir se ele está seguindo o caminho certo ou errado ao se posicionar sobre determinados temas.
Palavras-Chave em Português Marketing, Estratégias, Facebook
Autor(es) LUCAS HENNING MARTINS
DUANI FRANCINE REDIVO
Data da Defesa 06/10/2018
Data da Publicação 08/12/2018
Curso 638 - ASSESSORIA DE COM. E MAR
Banca ANA MARIA DE SOUZA MELECH (Orientador)
IZABELA DE CARVALHO
MICHELE LEONARDO MATSUO
Arquivo do Trabalho Arquivo PDF