Informações do Trabalho

Título em Português COMUNICAÇÃO, AGRO E O RÁDIO: ESTUDO DE CASO DO PROGRAMA COPASUL RURAL
Resumo em Português Apesar de a Internet ter conquistado cada vez mais adeptos, seja no campo ou na cidade, o rádio ainda se mantém como um dos meios mais ouvidos no Brasil. Pesquisas apontam que o brasileiro é o que mais ouve rádio no mundo e ainda que foi ele o único canal que cresceu entre o meio rural. Ao mesmo passo, o setor agrícola vem conquistando protagonismo, sendo que, o agronegócio passou a assumir um papel fundamental no país, e o agricultor, por tempos estigmatizado, hoje está cada vez mais informado. O presente trabalho trata-se de um estudo de caso do Programa “Copasul Rural”, que vai ao ar todos os sábados, pela rádio Cultura AM de Naviraí. O Programa é produzido pela Assessoria de Comunicação da Cooperativa Copasul. Este estudo, por meio de entrevistas e consulta a bibliografias, buscou medir a eficiência do Programa e os caminhos para torná-lo mais ouvido e prestigiado, cumprindo seu papel, para divulgação das ações e fortalecimento da marca Copasul.
Palavras-Chave em Português AGRONEGÓCIO, RÁDIO, COMUNICAÇÃO
Autor(es) GLARIN BIF
Data da Defesa 06/10/2018
Data da Publicação 12/11/2018
Curso 638 - ASSESSORIA DE COM. E MAR
Banca MICHELE LEONARDO MATSUO (Orientador)
IZABELA DE CARVALHO
MICHELE LEONARDO MATSUO
Arquivo do Trabalho Arquivo PDF