Informações do Trabalho

Título em Português MARKETING DE CONTEÚDO UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE OS E-COMMERCES DAFITI E MARISA
Resumo em Português Este artigo foi desenvolvido com o objetivo de demonstrar estratégias e métodos de marketing digital utilizados por empresas atuantes comércio online nacional. Para identificar esses aspectos uma análise comparativa foi realizada a partir de características do marketing de conteúdo empregadas nas postagens feitas em mídias digitais pelas marcas Dafiti e Marisa. Com o recurso de coleta dados a pesquisa foi fundamentada por meio do método qualitativo com pesquisa bibliográfica elaborada a partir de publicações de livros e artigos de autores que tratam sobre o marketing digital. A partir disso os resultados foram apontados por meio do procedimento de análise de conteúdo, trazendo descrição e as particularidades das postagens nos blogs, além de uma descrição do perfil das empresas nas redes sociais Facebook, Instagram, YouTube e Twitter. O resultado mostrou que as lojas analisadas utilizam estratégias de marketing de conteúdo similares e que por outro lado precisam investir mais em frequência de publicações e assuntos que promovam o engajamento com os consumidores.
Palavras-Chave em Português MÍDIAS DIGITAIS, INTERNET, COMUNICAÇÃO
Autor(es) GISELA CRISTINA STERN
Data da Defesa 06/10/2018
Data da Publicação 12/11/2018
Curso 638 - ASSESSORIA DE COM. E MAR
Banca RENAN COLOMBO (Orientador)
IZABELA DE CARVALHO
MICHELE LEONARDO MATSUO
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