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Título em Português CRISE DE IMAGEM NAS ORGANIZAÇÕES: ESTUDO DE CASO SOBRE UMA REDE DE SUPERMERCADOS
Resumo em Português O presente artigo buscou compreender a importância da gestão e do gerenciamento de crise de imagem e de como a comunicação contribui para a manutenção da imagem das organizações que enfrentam situações de crise. Para isso, foi analisado o que os especialistas da área sugerem para atenuar a crise e ter a imagem organizacional pouco afetada. Utilizou-se de uma pesquisa de referenciais teóricos seguido de um estudo de caso para contextualizar os conceitos revisados. Constatou-se que a comunicação é uma peça fundamental no gerenciamento porque é responsável por colocar a empresa em uma posição de transparência e compromisso com os envolvidos e com a opinião pública. Também reafirmou-se a importância de um prévio planejamento e da necessidade da disseminação da cultura de prevenção de crise.
Palavras-Chave em Português Crise de Imagem, Reputação, Gestão de Crise Gerenciamento de Crise,
Autor(es) SABRINA MARQUES KUHN
IZABELA DE CARVALHO
Data da Defesa 06/10/2018
Data da Publicação 12/11/2018
Curso 638 - ASSESSORIA DE COM. E MAR
Banca IZABELA DE CARVALHO (Orientador)
MICHELE LEONARDO MATSUO
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