Informações do Trabalho

Título em Português AS INFLUêNCIAS DAS REDES SOCIAIS E PROFISSIONAIS NO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEçãO
Resumo em Português As redes sociais e profissionais estão cada dia mais presentes na vida das pessoas e as empresas percebendo isso, passaram a divulgar vagas nas redes sociais e pesquisar o perfil do candidato para buscar informações antes mesmo da entrevista. Assim, o objetivo geral deste trabalho foi verificar se a utilização das redes sociais e profissionais tem atendido os pressupostos do recrutamento e seleção nas organizações, os objetivos específicos: verificar como as redes sociais e profissionais são utilizadas no processo de recrutamento e seleção, avaliar sua influência no momento da contratação, verificar como estas redes podem colaborar para o recrutamento e seleção e verificar os pontos positivos e negativos da utilização destas redes. A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, participaram da amostra da pesquisa dois grupos que responderam o questionário estruturado, o primeiro grupo os alunos de pós-graduação em Psicologia Organizacional e do Trabalho da FAG e o segundo grupo candidatos que estão à procura de emprego na agência do Trabalhador. Foi possível verificar que as empresas buscam informações sobre os candidatos nas redes sociais, e que os candidatos tem consciência que o tipo de postagens pode influenciar, positivamente ou negativamente, na decisão da empresa no momento de decidir pela contratação do candidato.
Palavras-Chave em Português Recrutamento de pessoas, Redes sociais e profissionais, mídias sociais seleção de pessoas, facebook,
Autor(es) LUCIANA RODRIGUES FERNANDES
Data da Defesa 29/09/2018
Data da Publicação 29/10/2018
Curso 142-POS PSICOLOGIA DO TRABALHO
Banca JOSE ROBERTO DOMINGUES DA SILVA (Orientador)
DIEGO NICOLAU DOS SANTOS
Arquivo do Trabalho Arquivo PDF