Informações do Trabalho

Título em Português O POTE DE OURO NO FIM DO ARCO-ÍRIS: A ESTRATÉGIA DE INBOUND MARKETING DA MARCA DORITOS PARA O PÚBLICO LGBTQ+
Resumo em Português Este trabalho tem como objetivo analisar a campanha “Amplie seu mundo. #EscuteAVozdeRainbow”, da marca Doritos, a fim de descobrir se esta se encaixa nas características de Inbound Marketing por meio da observação de três mídias digitais da marca (Facebook, Instagram e YouTube). Através de uma curadoria dos posts criados para a campanha e pesquisa a respeito do histórico da marca, é possível apontar que a marca Doritos® Brasil é uma empresa que sempre se arriscou em suas campanhas de marketing, fugindo do tradicional, sempre trabalhando as suas campanhas para nichos específicos, através de publicações e ações voltadas para atrair o determinado nicho em questão, tornando-o consumidor da marca. No caso da campanha “Amplie seu mundo. #EscuteAVozdeRainbow”, a marca amplia a sua conexão com o público LGBTQ+, mostrando ser amiga, através de estratégias de Inbound Marketing, atraindo os seus consumidores para o consumo da marca.
Palavras-Chave em Português Inbound Marketing, Doritos, LGBTQ+
Autor(es) LUCAS MARIO RUZZA
Data da Defesa 24/11/2018
Data da Publicação 12/12/2018
Curso 155-POS CRIATIVIDADE E GESTAO
Banca Julliane Brita Dos Santos (Orientador)
Alex Sandro De Araujo Carmo
Arquivo do Trabalho Arquivo PDF