Informações do Trabalho

Título em Português CANAIS DE ATENDIMENTO EM UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO: COMPARAÇÃO DA UTILIZAÇÃO PELOS CLIENTES DE DIFERENTES REGIÕES
Resumo em Português Este estudo investigou a importância dos canais de comunicação ofertados pelas cooperativa de crédito aos seus associados, visto que, atualmente com a evolução da tecnologia o acesso aos canais de atendimento online, vem se tornando cada vez mais comum na sociedade, pois a agilidade e praticidade dos mesmos se tornaram uma ferramenta importante aos associados para que não precisem mais estar presentes nas agências para realizar suas transações bancárias. O estudo foi uma pesquisa documental com corte em Abril de 2017 à Abril de 2018 sem considerar a evolução dos dados no tempo. O instrumento de coleta de dados foi por meio dos relatórios de uma cooperativa de crédito, sobre a utilização dos canais de atendimento, de uma agência de uma cidade do interior, comparando os números de outra localizada numa capital. A pesquisa destacou que ainda nas cidades do interior é importante o atendimento presencial para a satisfação dos associados, porém trouxe uma visão positiva em relação a utilização dos canais tecnológicos, demonstrando que vem aumentando significativamente e contribuindo para um melhor atendimento das demandas financeiras, indicando que podem ser melhorados.
Palavras-Chave em Português Atendimento, Canais, Tecnologia Evolução,
Autor(es) FERNANDA BRUSSOLO PARMAGNANI CAZARI
JULIANO RAFAEL SIMON
Data da Defesa 22/11/2018
Data da Publicação 12/12/2018
Curso 151-POS COOPERATIVA DE CREDITO
Banca JOSE ROBERTO DOMINGUES DA SILVA (Orientador)
JOSE ROBERTO DOMINGUES DA SILVA
GILMAR JOSE CAMARGO
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